Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ REQUALIFICA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

1.3 milhões de euros para requalificar sistema de abastecimento de água ao Sudoeste de Arcos de Valdevez

Foi iniciada a obra de requalificação do sistema de abastecimento de água de S.Jorge ao sistema sudoeste de Arcos de Valdevez.

Esta empreitada faz parte do protocolo subscrito pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela empresa Águas do Norte, que, para além desta empreitada, prevê que a Águas do Norte realize até Julho de 2017 a empreitada “Subsistema de S. Jorge – Ligação a Vilarinho do Souto, Vilar, Gração e Igreja (UF S. Jorge e Ermelo)” e a empreitada “Subsistema de S. Jorge – Ligação do Reservatório de Morilhões ao Reservatório de Vale”

Decorreu na Câmara Municipal de Arcos de Valdevez uma reunião de articulação entre os serviços técnicos da Câmara, representantes de Águas do Norte e da empresa “Soares da Costa”, com o objetivo de dar a conhecer o planeamento da obra, a qual conta com um prazo de execução de 14 meses, contados a partir de 18 de Setembro de 2016.

Os trabalhos decorrerão nas freguesias de Padreiro, Miranda, Rio Frio, Cendufe e Rio Cabrão, e irão permitir melhorar substancialmente a qualidade de serviço nas freguesias abrangidas, já que esta requalificação irá ligar o Sistema de abastecimento do Sudoeste do Concelho, até agora suportado por captações de pequena dimensão, à ETA (Estação de Tratamento de Água) de São Jorge. Prevê ainda substituição de condutas, construção de novos reservatórios e modernização de equipamentos de elevação.

A ampliação da rede e a melhoria da qualidade de serviço do abastecimento de água são objetivos preconizados pelo Municipio no sentido de promover a melhoria a qualidade de vida dos munícipes.