Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ REQUALIFICA ÁREA ENVOLVENTE AO CENTRO DE SAÚDE

Envolvente ao Centro de Saúde praticamente concluída

  • Parque de estacionamento com capacidade para cerca de 50 veículos foi formalmente aberto ao público na passada sexta-feira
  • ULSAM consignou a “Requalificação da envolvente do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez”

A empreitada levada a cabo pela Câmara Municipal de "Requalificação Urbana da envolvente ao Centro de Saúde", adjudicada à empresa JRVEZ, Unipessoal, Lda., por 147.350,00 € (s/ IVA),encontra-se praticamente concluída.

Esta empreitada teve como objetivo a requalificação urbana junto ao centro de saúde, numa parceria com a ULSAM.

consignacao_ULSAM

A Autarquia melhorou os acessos ao Centro de Saúde e fez um parque de estacionamento, o qual foi formalmente aberto ao público na passada sexta-feira, dia 24 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, e pela vogal executivo do Conselho de Administração da ULSAM, Manuela Duarte.

A ULSAM também consignou, neste mesmo dia, a empreitada de “Requalificação da envolvente do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez”, a qual conta com um prazo de execução de 60 dias e foi adjudicada por 91.587,43€.

A proposta de intervenção procurou melhorar funcionalmente a acessibilidade e mobilidade rodoviária ao Centro de Saúde, destacando-se deste projeto, duas ações distintas, mas complementares. Uma assegura a ligação pública, e a outra, garantiu um parque de estacionamento público de apoio com capacidade para cerca de 50 veículos ligeiros, incluindo lugares para pessoas com mobilidade condicionada.

No que diz respeito ao arruamento, à ligação pública da Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa à Rua Dr. Germano Amorim foi melhorado o arruamento e introduzidos novos passeios, bem como diferenciados os acessos, viário e pedonal, aos diferentes equipamentos de saúde ali instalados, nomeadamente, ao centro de saúde, à Cruz Vermelha e ao Hospital de S. José.

Com a obra consignada pela ULSAM o exterior do Centro de Saúde também ficará completamente renovado brevemente. As duas obras contribuirão para a melhoria da acessibilidade dos utentes e dos profissionais de saúde, repercutindo-se numa melhoria no acesso aos serviços de saúde e no apoio à população.