Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ RECEBE XIII EDIÇÃO DA MEDICINA NA PERIFERIA

A Câmara Municipal apoiou mais uma edição da medicina na periferia, uma atividade que a Associação de estudantes do ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - Universidade do Porto organiza há já 13 anos. Esta é uma atividade muito acarinhada pelos estudantes, contando, este ano, com cerca de 120 estudantes espalhados por 14 municípios do norte do país que fizeram rastreios à população ao longo do fim de semana de 10 a 12 de Março.

XIII Medicina na Periferia (1).JPG

Arcos de Valdevez foi uma das localidades contempladas pelo projeto, tendo acolhido um grupo de 7 alunas que realizaram, no passado fim de semana, rastreios à população em geral.

Esta atividade voltou a revelar-se um sucesso, não só devido à recetividade da pessoas, que gostaram de participar nos rastreios e de contactar com estudantes de medicina, mas também porque foi uma forma das alunas terem contacto mais direto com a população, bem como usufruírem de uma componente prática diferente daquela que têm no seu dia a dia, enquanto estudantes de medicina no hospital.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, na pessoa da Vereadora da Saúde, Belmira Reis, tal como o que já tem vindo a ser usual relativamente a iniciativas similares realizadas anteriormente, mostrou-se sempre disponível e colaborou com o grupo desde o princípio para a realização deste projeto, ajudando a que o mesmo decorresse da melhor forma possível. 

Esta foi mais uma iniciativa de promoção da saúde e bem-estar junto da população arcuense.

XIII Medicina na Periferia (2).JPG