Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ REALIZA FEIRA DA PORTA DO MEZIO

I Feira da Porta do Mezio decorre de 18 a 19 de Junho

Cerimónia Inaugural presidida pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Dr.ª Célia Ramos.

I Feira da Porta do Mezio - Cópia.jpg

 A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e ARDAL/Porta do Mezio, em parceria com várias entidades do território, vão organizar a primeira edição da Feira da Porta do Mezio, nos próximos dias 18 a 19 de Junho, na Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez.

Em pleno coração do Parque Nacional da Peneda Gerês, trata-se de um certame cujo objetivo é a promoção dos produtos agropecuários, da gastronomia, das tradições, do turismo de natureza e da paisagem desta área classificada em geral, e do concelho de Arcos de Valdevez em particular que contará com a presença de cerca de 70 expositores.

Da programação farão parte seminários sobre os apoios ao investimento na agricultura, demonstração de garranos e concurso de gado, mostras gastronómicas, provas de vinhos de Arcos de Valdevez e muita animação com o Festival Folk Caravan, Ranchos Folclóricos e Rusgas Populares.

Durante a feira decorrerá também o Festival de Atividades de Natureza com várias atividades como, trilhos, visitas guiadas, arborismo/slide/escalada/rappel, jeep tour, tiro ao alvo, passeios a cavalo, demonstrações de pesca com isco artificial e de pesca à pluma, e ainda Birdwatching.

No dia 19 de Junho decorrerá a transmissão em direto no dia do Programa "Somos Portugal", da TVI.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e os seus parceiros valorizam os produtos da região e, nesse sentido, procuram levar a cabo frequentemente iniciativas que estimulem sua promoção e divulgação, junto da comunidade arcuense e turística, de forma a dinamizar a economia local.