Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ REABILITA RUA PADRE MANUEL HIMALAYA

Avança a Reabilitação da Rua Padre Manuel Himalaya, apoiada por fundos da União Europeia

Foi consignada esta segunda-feira a “Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 4º fase (Rua Padre Manuel Himalaya)”, adjudicada à empresa Martins & Filhos, S.A., pelo valor de 295.371,10 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Uma empreitada realizada no âmbito da Reabilitação do Espaço Público do Centro histórico.

Consignação Rua Padre Manuel Himalaya_noticia.JP

Com esta intervenção pretende-se proceder ao redimensionamento e reperfilamento do arruamento, bem como ao revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem. Prevê-se ainda a consolidação e reforço dos passeios, assegurando percursos contínuos e seguros, bem como, a delimitação de atravessamentos pedonais (passadeiras), integrados e nivelados relativamente aos percursos (passeios) que os sustentam.

Para além disso, a uniformização do mobiliário urbano e a renovação das infraestruturas públicas, nomeadamente as elétricas, com recurso a tecnologia Led, abastecimento de água e saneamento e e drenagem de água pluviais e residuais.

A candidatura “NORTE-04-2316-FEDER-000368 – Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 4º fase (Rua Padre Manuel Himalaya)”, cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental, com um Investimento Elegível de 221.771,01€ e Comparticipação Comunitária de 188.505,36€, tem a finalidade de melhorar funcionalmente a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal no centro histórico da vila de Arcos de Valdevez.

Esta obra insere-se nas obras do Plano de Ação para a Reabilitação Urbana, através do qual se pretende valorizar e dinamizar o centro urbano, o comércio e o turismo.

Consignação Rua Padre Manuel Himalaya_noticia2.J

Consignação Rua Padre Manuel Himalaya_noticia3.J

Consignação Rua Padre Manuel Himalaya_noticia4.J