Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ PROMOVE SEMINÁRIO “EBOOKS EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS E ESCOLARES: OS MEUS OUTROS LIVROS”

A Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo realizou no dia 28 de Maio com o apoio da BAD  - Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, o seminário “EBOOKS EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS E ESCOLARES: OS MEUS OUTROS LIVROS”.

O seminário a cargo de Bruno Duarte Eiras, bibliotecário na Biblioteca Municipal de Oeiras, teve como objetivo refletir sobre a utilização de ebooks em bibliotecas públicas e escolares, identificando as suas principais vantagens e desafios, reconhecendo que este suporte é uma tendência de futuro.

Compreender o universo dos ebooks implica identificar os principais dispositivos de leitura e formatos de ebooks; conhecer os dispositivos de proteção legal e, bem entendido, estar a par das mudanças tecnológicas ocorridas no sector editorial.

Aberto a bibliotecários, mediadores de leitura, professores, e outras pessoas com interesse em adquirir conhecimentos nesta matéria, o seminário contou com a presença de profissionais provenientes de bibliotecas municipais e escolares do norte do País.

À semelhança de algumas bibliotecas que já disponibilizam coleções de ebooks aos seus leitores, a Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez pretende acompanhar a tendência e começar a emprestar ebooks aos seus leitores a partir do Outono 2015.