Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ PROMOVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

frutart (1).jpg

Município, Agrupamento de Escolas e Epralima ensinam aos mais pequenos a importância de comer saudável

Integrado no programa “Regime de Fruta Escolar”, a Câmara Municipal, em parceria com a equipa da Saúde Escolar e a colaboração da EPRALIMA, realizaram o showcooking Frut’arte, dirigido a todos os alunos do 1ºCiclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, num total de 553 crianças, às quais é distribuída, duas vezes por semana, uma peça de fruta.

Esta iniciativa teve como objetivo ensinar aos mais jovens, culinária saudável e criativa, destacando o papel fundamental das frutas na alimentação diária.

Os mais pequenos e os professores tiveram a oportunidade de aprender a fazer e provar barritas de banana e aveia, bolo de cenoura e sumo de laranja natural, que deixaram todos os presentes satisfeitos e deliciados.

No final os alunos levaram para casa uma brochura que continha uma das receitas confecionadas e o seu valor nutricional.

O objetivo do programa “Regime de Fruta Escolar”, é incentivar a alimentação saudável entre as crianças, mas também, consciencializar as suas famílias para a importância de incluir frutas na dieta, combatendo vários problemas de saúde, especialmente a obesidade infantil.

Esta é uma medida, que com as refeições de carne de cachena nos refeitórios do Agrupamento, representam o compromisso do Município arcuense no incentivo a uma alimentação equilibrada e sustentável.

frutart (2).jpg

frutart (3).jpg