Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ MELHORA ACESSIBILIDADES

Obras de Melhoria das Acessibilidades para Pessoas com Mobilidade Condicionada decorre a bom ritmo

Está a decorrer a bom ritmo a obra de melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, desde a Ponte Nova à Ponte do Toural.

Esta intervenção irá melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público e valorizar os espaços de lazer e de atravessamento, conferindo-lhe uma utilização diversificada e acessível, nomeadamente para múltiplos eventos e atividades lúdicas.

Com esta intervenção procurou-se privilegiar a ligação entre os principais pontos de circulação pedonal no centro urbano, intervindo nos percursos mais utilizados pelas pessoas.  

Com este investimento a Autarquia pretende reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no plano das acessibilidades, assegurando os interesses da população e a melhoria do acesso para pessoas com mobilidade reduzida, contribuindo para a dinamização das atividades económicas e sociais e para a promoção de um território mais inclusivo, dando assim cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Esta obra pertence ao Projeto n.º 728 - Acessibilidades 360º - Melhoria das Acessibilidades no Espaço Público | Arcos de Valdevez, cofinanciada pelo Fundo Europeu, PRR - Programa Plano de Recuperação e Resiliência, integrado na “Componente 3 - Respostas Sociais, Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360º” e com um Investimento Elegível de 936.615,28 € e Comparticipação Comunitária de 936.615,28 €.