Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ INVESTE NO DESPORTO

Novos investimentos no Desporto em Arcos de Valdevez: Estádio Municipal vai ter novo relvado sintético. Investimento no valor de mais de 200 mil euros vai proporcionar melhores condições para a prática desportiva no concelho

A área do DESPORTO é uma das áreas de eleição do executivo municipal devido à importância que este representa tanto para as camadas mais jovens como para as de idade mais avançada.

consignacao_relvado_sintetico_estadio_municipal (1).JPG

Nesta área, as infraestruturas são fulcrais para o bom desenvolvimento da prática desportiva, por isso a autarquia tem investido nas beneficiações das mesmas.

Na passada sexta-feira, dia 3 de junho, consignou a empreitada de Reparação e beneficiação do Estádio Municipal – Substituição do relvado sintético.

Com a presente intervenção, no valor de 229.128,00 Euros (s/IVA), pretende-se a implementação de um sistema de relvado que seja adequado para a prática de Futebol de 11 e complementarmente que possa ser utilizado para a prática de Rugby, que será materializado com a aplicação de um sistema composto por uma base amortecedora e uma relva sintética de última geração. Concluída a obra, espera-se poder contar com um relvado excelente, o qual irá ser avaliado pela Fifa após uma vistoria. Desta avaliação a Câmara Municipal espera obter uma classificação de duas estrelas.

De referir também que a Câmara Municipal investiu recentemente na melhoria do Complexo Desportivo de Guilhadeses, no novo Estádio Municipal de Rugby e no reforço da iluminação do Campo de futebol de Távora. Para além disso construiu o Polidesportivo ao ar livre e continua a apoiar a melhoria dos equipamentos das várias associações concelhias.

consignacao_relvado_sintetico_estadio_municipal (2).JPG

estadio_municipal.jpg