Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ CRIA BANCO DE MANUAIS ESCOLARES

Banco de Manuais Escolares - campanha 2016

O Banco de Manuais Escolares é uma iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas de Valdevez, do Município de Arcos de Valdevez, da Delegação de Arcos de Valdevez - Cruz Vermelha Portuguesa e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez. Esta iniciativa é agilizada por todos os intervenientes e tem como principal objetivo incentivar toda a Comunidade Escolar para o bom uso dos manuais e restante material escolar, incrementando a sua utilização correta e proveitosa, apelando à solidariedade entre todos. 

BANCO MANUAIS ESCOLARES - 2016 low.jpg

O Banco de Manuais Escolares procura um intercâmbio cultural e económico com a troca de livros, tendo também como meta última alcançar a educação para todos e fomentar a cidadania. É um modelo que pretende ver reforçada a consciencialização do valor do livro e a necessidade do seu reaproveitamento, contribuindo ativamente para um melhor ambiente, para uma correta gestão do papel e para a utilização dos livros sem qualquer encargo económico. Pretende-se assim criar uma estrutura de apoio eficaz, alertando as consciências para o valor dos livros, percebendo que se os manuais escolares foram úteis à sua família, serão também úteis para outras famílias do concelho.

Todos os interessados em dar ou receber manuais escolares devem dirigir-se a um dos seguintes pontos de entrega/ recolha em funcionamento:

Biblioteca Escolar da EB 2,3 /S do Agrupamento de Escolas de Valdevez (258510320)

Biblioteca Escolar da Escola Básica de Távora (tel. 258520040)

Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo (258520520)

Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa (S. Bento) (258522893)

Para o sucesso desta iniciativa é fundamental que os pais e encarregados de educação reconheçam a importância de reciclar os manuais escolares, não só no meio familiar e do seu círculo de amigos, mas de uma forma mais abrangente, colocando à disposição da comunidade escolar aqueles manuais escolares que os seus filhos / educandos já não usam.