ARCOS DE VALDEVEZ: CRAV BATE SETÚBAL MAS NÃO VAI À FINAL
C.R. Arcos de Valdevez bate categoricamente Setúbal por 35-17
No último sábado, o C.R. Arcos de Valdevez cumpriu os seus serviços mínimos com distinção. Cabia-lhe derrotar o líder da classificação, a Academia de Setúbal, em casa e esperar por um deslize do R.C. Santarém em Tondela (que não aconteceu) para poder chegar à final da competição. De qualquer modo, ficou um exibição brilhante e a sensação amarga de ter perdido a final por pouco.
O jogo ficou marcado pelo domínio do C.R. Arcos de Valdevez a maior parte do tempo. Sinal disso foram três ensaios sem resposta nos primeiros 30 minutos, com jogadas variadas e de belo efeito. Aos 38 minutos, o Setúbal marca o seu primeiro ensaio (21-10), mas os inspirados arcuenses não perdoaram marcando o quarto ensaio ao cair do pano e entrando no ponto de bónus ofensivo. Ao intervalo o resultado estava em 28-10.
A segunda parte disputou-se sob o signo de um maior equilíbrio. Os primeiros 20 minutos ainda foram dos minhotos, mas faltou-lhes a eficácia da primeira parte, só conseguindo o ensaio perto dos 30 minutos. Nos minutos finais, o jogo ficou mais confuso. O Setúbal impôs o seu poder físico, enquanto os da casa casa há tinham a equipa muito mexida pelas substituições.
No minuto final, os sadinos conseguiram um ensaio de penalidade, que deixou o marcador no fim do jogo em 35-17, garantindo ao C.R. Arcos de Valdevez os quatro pontos da vitória mais um de bónus ofensivo.
Mau grado a qualidade da prestação, não foi suficiente para pôr o a equipa na final. Em Tondela, o R.C. Santarém venceu a equipa local por 17-29, garantido-lhe o segundo lugar na classificação ficando dois pontos à frente dos minhotos.
Deste modo, no dia 17 de maio disputar-se-á a final do CN1 entre Setúbal e Santarém.