Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ: CRAV ARRANCA VITÓRIA A FERROS E GARANTE O PRIMEIRO LUGAR

A equipa sénior do C.R. Arcos de Valdevez garantiu no passado sábado o primeiro lugar no grupo norte do CN1 De Rugby ao vencer o CDUP B no seu reduto por 12-19.

SENIORES (1).jpg

Realizado no Estádio Universitário do Porto a uma hora pouco habitual (12 horas), foi um jogo equilibrado, de boa qualidade técnica, disputado até ao fim. A equipa da casa fez valer os seus pergaminhos de anfitriã ao impor-se de início com movimentações rápidas de bola a toda a largura do campo. Os arcuenses, por sua via, tentavam instalar-se no meio campo adversário e desenrolar o seu jogo de fases sucessivas, sem obter grande sucesso, dada a capacidade que o CDUP demonstrava nos contra-ataques. Aos minhotos, contrariamente ao habitual, faltava alguma consistência defensiva, que dava azo a alguma supremacia dos portuenses. Deste modo, o CDUP conseguiu o seu primeiro ensaio a meio da segunda parte, e, no seu final, repetiu a dose, deixando o resultado no final da primeira parte a seu favor em 12-0.

Na segunda parte, sem ter deslumbrado, o C.R. Arcos de Valdevez conseguiu virar o resultado com um ensaio no primeiro quarto de hora e dois já mais perto do final. Decisivas a esse respeito foram algumas alterações na tática dos arcuenses, nomeadamente um maior acerto defensivo, mas sobretudo uma insistência maior na formação ordenada, desgastando e obrigando o adversário a cometer faltas. Fazendo recuar os homens da capital do Norte, os minhotos perturbaram o adversário, que por sua vez também começou a reagir mal às decisões do árbitro, sucedendo-se alguma indisciplina. Sem terem realizado uma exibição memorável, os arcuenses souberam então fazer pela vitória e conquistar os saborosos quatro pontos que garantiram o primeiro lugar do grupo, com ainda uma jornada por disputar.

A primeira fase do CN1 encerra-se no próximo fim de semana, em que os arcuenses terão de se deslocar à cidade dos arcebispos para defrontar o Braga Râguebi. Estando as posições definidas, este jogo servirá sobretudo para verificar se o C.R. Arcos de Valdevez consegue fazer totalmente invicto a sua caminhada no apuramento.