Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ BRILHA EM FRANÇA NA FEIRA DE NANTERRE

Arcos de Valdevez promovido em Nanterre, França

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez voltou a marcar presença numa das maiores feiras de produtos regionais, realizada pela ARCOP - Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal em Nanterre, a “Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade”, tendo levado até França os vinhos, a broa e o fumeiro.

nanterrearcos (1).jpg

Esta é uma feira essencialmente destinada a levar à comunidade emigrante em Paris produtos e atividades económicas de Portugal, e que faz a ligação da exposição, degustação e comercialização de produtos, com a animação popular e tradicional.

nanterrearcos (2).jpg

Durante os dias 12, 13 e 14 Abril o certame contou com a afluência de milhares de portugueses, emigrados em França, ávidos pelos produtos originários dos seus concelhos natais.

Helder Barros, vice-presidente da Câmara Municipal, deixou patente o enorme prazer que teve em estar presente na iniciativa e o orgulho sentido em poder contactar com a comunidade emigrante, bem como deixou palavras de congratulação e incentivo à ARCOP por mais uma excelente organização da feira e para que prossiga o bom trabalho no futuro.

nanterrearcos (3).jpg

O autarca agradeceu a boa recetividade ao stand arcuense, o que contribuiu para o sucesso da presença do grupo e das boas vendas, assim como deu nota dos projetos que o Município tem em execução para este ano, sublinhando também a dinâmica económica positiva e incentivos ao investimento e regresso dos nossos emigrantes.

Helder Barros participou ainda num convívio com a direção do rancho da Casa dos Arcos em Paris a quem felicitou pelo seu papel na promoção da cultura e tradição alto minhota, um pouco por toda a França.

nanterrearcos (4).jpg