Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AQUAMUSEU DO RIO MINHO CRIA NOVA ÁREA PARA RÉPTEIS E ANFÍBIOS

Fruto da doação de um particular, o Aquamuseu do Rio Minho vai ter mais um motivo de atração para os milhares de visitantes anuais. O novo Aquaterrário para anfíbios e répteis integra um pequeno projeto de alargamento do Aquário Público, com execução prevista para este ano.

Aquaterrário.jpg

O objetivo em alargar o conhecimento a outras espécies já existia e a recente doação de um Aquaterrário de maiores dimensões pelo Sr. Paulo Jorge Torres contribuiu para acelerar o processo.

O Município de Vila Nova de Cerveira, através do Aquamuseu, está a criar uma área mais extensa que permita albergar tritões, rãs e sapos, mas também cágados que, entretanto, foram entregues ao cuidado do serviço daquele equipamento por pessoas que não dispunham de condições para os ter em casa.

O novo Aquaterrário vem contribuir para uma maior valorização e diversidade da oferta didático-cultural, turística e científica do Aquamuseu, bem como dar continuidade à sensibilização pública de que os animais exóticos devem ser entregues em locais próprios e não libertá-los na natureza, sob risco de constituírem uma ameaça para as espécies nativas.

O pequeno projeto de alargamento do Aquário Público, onde o Aquaterrário ficará integrado, vai avançar no presente ano para ser apresentado como mais um motivo de visita ao Aquamuseu do Rio Minho.