Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA REVISTA "ESTUDOS REGIONAIS"

No próximo dia 12 de dezembro (quinta-feira), o Centro de Estudos Regionais apresenta o número 13, da 2ª série, da revistaEstudos Regionais. O lançamento público decorrerá no Café concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, às 17.30 horas. A apresentação estará a cargo do Prof. Doutor Gonçalo Maia Marques, doutorado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, docente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e do Instituto Universitário da Maia (ISMAI).

RER 13.jpg

A revista Estudos Regionais é uma publicação de periodicidade anual, editada pelo Centro de Estudos Regionais, que conta com a colaboração de investigadores de diferentes áreas no domínio das Ciências Sociais e Humanas. Coordenada cientificamente pela Profª Doutora Glória Solé, docente na Universidade do Minho, a publicação do corrente ano é composta por 230 páginas e apresenta estudos, artigose recensões da autoria deAntónio Matos Reis, António Pimenta de Castro, Carina Ferreira, Horário Faria, Jorge Araújo,José Carlos Loureiro, Liliana Neves, Luís Gonçalves Ferreira, Manuel Costa Pereira, Pedro Pereirae Rui Maia. O design é da responsabilidade de Rui Carvalho.

Gonçalo Maia Marquesé docente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e docente convidado do Instituto Universitário da Maia (ISMAI). É Doutor em História pela FLUP, PósDoutor em Educação pela Universidade do Minho, Doutorando em Turismo e Ócio na UniversidadRovira i Virgili e investigador integrado do CITCEM, da Universidade do Porto. Tem publicados artigos em revistas científicas especializadas e livros.

A sessão de apresentaçãoé pública.

Os associados do Centro de Estudos Regionais, com as quotas atualizadas, recebem um exemplar da revista.

A Direção do Centro de Estudos Regionais

Viana do Castelo, 9de dezembrode 2019