Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

APD BRAGA VENCE SUPERTAÇA DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS

A equipa de Basquetebol em cadeira de rodas da Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD Braga) venceu hoje, dia 31 de Outubro, a Supertaça de Portugal, num jogo diante da Associação Portuguesa de Deficientes de Leiria (APD Leiria) que se realizou no pavilhão de Lamaçães e terminou com o resultado de 51-46.

CMB31102015SERGIOFREITAS0000001550

A partida colocou frente a frente a equipa vencedora da Taça de Portugal, no caso a APD Braga, e o conjunto que se sagrou campeão nacional na época passada, a APD Leiria.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, trata-se de mais um ´fantástico resultado´ que enche os Bracarenses de orgulho e que vem enriquecer ainda mais o palmarés da APD Braga. “Ambas as equipas estão de parabéns pelo fantástico espectáculo desportivo que proporcionaram ao fervoroso público que encheu as bancadas deste pavilhão. A vossa dedicação e coragem, com consecutivas provas de superação, deve servir de exemplo para todos”, salientou.

CMB31102015SERGIOFREITAS0000001547

O edil enalteceu o apoio humano que a modalidade tem em Braga, com os pavilhões consecutivamente repletos de público nos jogos a APD Braga. “É notável o calor humano que os atletas recebem e que, por certo, os motiva para elevarem o patamar qualitativo da prática desportiva”, afirmou.

Ricardo Rio recordou que o actual Executivo Municipal tem adoptado uma política de igualdade na distribuição dos apoios à prática desportiva, tratando todas as modalidades e clubes por igual na medida da sua dimensão e mobilização que representam. “Nesse sentido, é com enorme gosto que apoiamos o projecto da APD e é importante que a associação disponha dos meios necessários para continuar a desenvolver este trabalho de integração social através do desporto”, afirmou.

CMB31102015SERGIOFREITAS0000001537

CMB31102015SERGIOFREITAS0000001553