Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ANDEBOL FEMININO – 2ª DIVISÃO NACIONAL EM ESPOSENDE: SENIORES DA JUVENTUDE DE MAR PERTO DA 1ª DIVISÃO E DO TÍTULO

O Centro Social da Juventude de Mar (JuvMar) está a um passo do regresso à 1ª Divisão Nacional em Seniores Femininos de Andebol e de se tornar campeão nacional da 2ª Divisão.

seniores 2016

A retumbante vitória na jornada do passado fim-de-semana das Seniores do Centro Social da Juventude de Mar no reduto do Vela de Tavira, no Algarve, por 16-27, fez aumentar a “confiança e a motivação” da equipa da beira-mar esposendense para o embate do próximo sábado, 4 de junho, frente ao Modicus, de Vila Nova de Gaia, no Pavilhão de Mar, pelas 19H00.

Este jogo referente à penúltima jornada do campeonato nacional da II Divisão reveste-se de capital importância para a equipa da JuvMar, já que em caso de vitória, sobe, automaticamente, à Iª Divisão e garante o título de campeã nacional. Isto porque, se a equipa de Esposende vencer totaliza 37 pontos e se o Académico do Porto também ganhar perfaz 34 pontos; no último jogo, mesmo perdendo, a JuvMar faz 38 pontos e o Académico do Porto só alcança os 37. Sobem à I Divisão os dois primeiros classificados.

A equipa da JuvMar tem tido um “percurso exemplar” ao longo do campeonato, com apenas uma derrota, estando “criadas expectativas positivas para se alcançar a vitória, e, assim, atingirem-se os objetivos propostos para a época”, segundo referiu o presidente Fernando Cepa, que espera “encher o pavilhão para o apoio à equipa”.

   Aquele dirigente está “confiante na subida” dado o percurso da equipa, o que a acontecer será “um prémio justo para o trabalho das atletas e da equipa técnica”, concluiu.

O técnico Paulo Martins adiantou que tudo “está a decorrer como o planeado desde o início da época” e deseja que as atletas “façam um grande jogo, já que a confiança e a motivação têm acompanhado as jogadoras e não é neste jogo que elas vão ganhar a confiança”. E remata: “só espero que haja um bom espetáculo”.

Dadas as expectativas criadas à volta deste encontro, o mesmo será transmitido, via internet, através da “Esposende Serviços TV”.

Sampaio Azevedo

Foto das Seniores