Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AMARES PREVINE FOGOS FLORESTAIS

Prevenção dos Fogos Florestais e Cadastro dos Furos de Água e Poços no centro da reunião com Presidentes de Junta do Concelho

Manuel Moreira, Presidente da Autarquia Amarense, juntamente com o Vereador do Ambiente, Vitor Ribeiro, reuniu esta semana com os Presidentes de Junta. A reunião teve como assunto principal a floresta e a prevenção dos fogos florestais. Nesse sentido, o Presidente apelou à colaboração das Juntas de freguesia no esclarecimento e sensibilização às populações, nomeadamente ao nível das queimas e queimadas, cuja comunicação prévia passou a ser obrigatória.

Prevenção dos Fogos Florestais e Cadastro.jpg

No mesmo momento, as juntas foram informadas da intenção do município levar a cabo o levantamento dos furos de água e poços existentes no território, com o objetivo de avaliar potenciais riscos para a segurança das populações. A Câmara Municipal já solicitou à Agência Portuguesa do Ambiente (Administração de Recursos Hídricos do Norte) uma listagem com as coordenadas dos poços e furos para que a Proteção Civil possa verificar a selagem dos mesmos e identificar eventuais situações com menos condições de segurança.

Brevemente serão realizadas sessões de esclarecimento nas freguesias identificadas como de maior risco ao nível dos fogos florestais.

Prevenção dos Fogos Florestais e Cadastro dos F.jpg