Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AMARES INCENTIVA VOLUNTARIADO JOVEM

Município de Amares dinamiza mais um programa de sensibilização ambiental inserido no Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ

O Município de Amares dinamiza novamente uma ação de voluntariado jovem da natureza e das florestas entre os dias 1 e 21 de julho, um programa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no futuro Centro de Valorização Ambiental de Amares em Dornelas. A iniciativa insere-se na Agenda Ambiental 2020.

IPDJ vol.jpg

Para participar basta ter idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive, ser residente em Portugal e ter condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas.

As inscrições realizam-se até 5 dias antes do início do projeto, na Plataforma https://programas.juventude.gov.pt/florestas e devem procurar pelo projeto “Proteger e preservar a Biodiversidade” ou por “Município de Amares”.

Os voluntários tem direito a uma bolsa de 12 Euros por 5 horas de voluntariado diário e seguro de participação.

Os principais objetivos do programa são a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização ambiental.