Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“AMARES EM GRANDE O ANO TODO” COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM ABRIL

Durante o mês de abril, Amares vai ser palco de diversas iniciativas pensadas para proporcionar agradáveis momentos de lazer e descontração a toda a população.

O programa “Amares em grande o ano todo” arranca com um concerto de Páscoa, protagonizado pela orquestra AECARTES da AECA - Associação Educação Cultura e Artes. A iniciativa vai ter lugar no dia 2 de abril, no Auditório Conde Ferreira, pelas 21h30.

No dia 10 de abril decorrem em simultâneo dois eventos: a Ultra Trail da Geira / Via Nova Romana e a Corrida da Geira, estando previstos cerca de 400 participantes nacionais e estrangeiros. A Ultra Trail Geira / Via Nova Romana terá início às 08h00 no Campo do Gerês, Terras de Bouro, e será percorrida quase integralmente em parte da via romana que ligava Bracara Augusta e a Asturica Augusta, com uma distância de cerca de 50 km. A partida será efetuada no Museu da Geira, percorrendo parte do concelho de Terras de Bouro, e a meta será instalada em Caldelas, no concelho de Amares. Paralelamente vai decorrer a Corrida da Geira, com início às 10h15, numa distância de 20 km, com a partida em S. Sebastião da Geira e chegada no mesmo local da Ultra Trail, em Caldelas.

A 16 de abril é assinalado o “Dia dos Museus”, no Mosteiro de Santo André, em Rendufe, e realiza-se, ainda, o Raid Enduro Amares, com partida marcada para as 9h00. Segue-se, a 17 de Abril, uma caminhada entre Amares e São Bento.

O dia 22 vai ficar marcado pela apresentação do álbum 'Mergulho', gravado no Mosteiro de Santo André de Rendufe, do guitarrista Rui Carvalho, também conhecido por “Filho da Mãe”. O evento decorre precisamente na igreja do mosteiro beneditino.

Entre os dias 23 de abril e 1 de maio vai ter lugar a “Semana do Associativismo” e a Feira Social de Amares.

No dia 24 realiza-se mais uma caminhada inserida na iniciativa “Amares a caminhar”, desta feita por Dornelas, e está previsto também o Raid 4x4.

O mês termina em grande com as comemorações do 25 de abril, uma data que ficará também assinalada pela homenagem ao amarense “Chef” Silva, recentemente falecido.