Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AMARES ABRE CONCURSO PARA REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DA COVA EM RENDUFE

Foi, ontem, aprovado o projeto técnico de execução, programa de concurso, caderno de encargos e a abertura de procedimento concurso para a Requalificação da Avenida da Cova em Rendufe. A empreitada prevê a melhoria das condições de segurança da via, possibilitando a drenagem das águas pluviais da via pública, o alargamento da faixa de rodagem e a construção de um passeio praticamente na totalidade da sua extensão.

04rrenduf.jpg

Trata-se de uma via importante que faz a ligação entre dois concelhos, passando por várias zonas residenciais, inclusivamente na Zona Geral de Proteção ao Mosteiro de Santo André de Rendufe, Imóvel de Interesse Público, com considerável circulação automóvel de viaturas ligeiras e pesadas.

“Esta avenida encontra-se num estado muito degradado e limitado pela atual largura da faixa de rodagem. É uma zona com muito tráfego que precisa de uma intervenção de fundo para criar melhores condições de acessibilidade, segurança e fluidez para quem lá circula”, refere o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira. “Com esta intervenção estarão reunidas todas essas condições”, acrescenta.

Esta intervenção visa a melhoria das condições urbanísticas, de circulação automóvel e pedonal na totalidade da sua extensão, assegurando a melhoria das condições de segurança e conforto dos utilizadores e residentes. Prevê-se, ainda, o prolongamento do coletor de águas pluviais com ligação ao coletor existente localizado na proximidade da designada “Ponte Nova”, com ligação ao Rio Homem.