Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ALUNOS DE ESPOSENDE VIAJAM A ESTRASBURGO

A Associação de Cidadãos de Esposende leva a Europa à EPE com oferta de 24 viagens a Estrasburgo

No passado dia 18 a EPE - Escola Profissional de Esposende recebeu a visita da Associação de Cidadãos de Esposende e de duas representantes do Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu, o objetivo, sensibilizar os jovens para a importância do voto nas próximas eleições europeias de 26 de Maio.

Associaçao cidadaos Esposende europa.JPG

A sessão iniciou com a responsável da EPE, Alexandra Vilar, que dirigiu umas palavras agradecendo a seleção da escola para uma campanha de divulgação Europeia.

Ana Antunes e Bárbara Pinto do Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu foram as oradoras numa sessão que contou a presença de várias turmas da Escola Profissional, foram duas horas em que os alunos receberam informação sobre a Europa e a forma como funciona o Parlamento Europeu.

Durante a sessão foram projetados vários vídeos com mensagens de incentivo à participação nas eleições europeias.

O grande momento da sessão aconteceu quando Ana Antunes revelou que 24 jovens e 2 professores serão presenteados com uma viagem e estadia a Estrasburgo, momento que apanhou de surpresa alunos e professores.

A escolha dos jovens para a viagem será feita através de um passatempo, um vídeo sobre o tema “desta vez eu voto”. Sendo posteriormente escolhidos os 24 alunos da Escola e os 2 professores premiados com a viagem.

Para a Presidente da Associação de Cidadãos de Esposende, Maria Araújo“ é importante informar os jovens para que entendam a importância da Europa e de sermos Europeus, garantido que a Associação está empenhada em diminuir a abstenção, a escolha do local para a atribuição destas viagens neste caso a EPE foi da Associação de Cidadãos de Esposende, fomos nós quem trouxemos a Europa e com ela as viagens”.