Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ABERTURA DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA “MONÇÃO SOCIAL”

Face às desigualdades individuais, subjacentes à problemática da pobreza e exclusão social, a intervenção proativa dos municípios assume uma importância, cada vez mais relevante, na inclusão social e melhoria das condições de vida dos agregados familiares em situação de fragilidade económica.

Monção Social.png

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Monção está a implementar o Programa “Monção Social”, o qual engloba seis medidas de apoio social. O regulamento foi aprovado em sessão da Assembleia Municipal de Monção, no dia 28 de setembro, após período de consulta pública e aprovação no Executivo Municipal de Monção, no dia 25 de setembro.

Publicado no Diário da República, o Programa “Monção Social” entra na fase de recolha de candidaturas às seis medidas aprovadas. A saber: atribuição de bens de apoio; apoio à vacinação infantil; comparticipação em medicamentos; apoio à integração em creche; apoio ao transporte de doentes não urgentes; e apoio à recuperação de habitações degradadas.

Quem estiver interessado em aceder às medidas de apoio, deve preencher o respetivo requerimento, disponível no Balcão Único de Atendimento, edifício do Loreto, ou no portal municipal www.cm-moncao.pt, na área/barra social. Após preenchimento, a entrega deve ser feita no Balcão Único de Atendimento, juntamente com cópia dos documentos solicitados.

O Programa “Monção Social” tem como objetivo responder e adaptar-se às necessidades sociais, económicas e de saúde da população, consagrando várias medidas de apoio, estabelecendo regras objetivas e garantindo o respeito pelo principio da igualdade. Para a sua concretização, o Município de Monção inscreveu uma verba de 100 mil euros no plano e orçamento deste ano.

“O Programa Monção Social destina-se a minimizar as situações de adversidade social da população mais desfavorecida do nosso concelho, promovendo um maior equilíbrio social e valorizando a qualidade de vida de todos”

João Oliveira

Vereador da Ação Social, Cultura e Turismo.