Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PAREDES DE COURA MANTÉM VIVAS TRADIÇÕES NATALÍCIAS

De acordo com nota de imprensa da Câmara Municipal, “com o mês de Dezembro à porta, o Município de Paredes de Coura apresenta um leque variado de iniciativas para celebrar a presente quadra festiva. Cantatas, oficinas, festas, teatro… rendem-se à magia do Natal, para deleite de miúdos e graúdos.

23733265

Corolário das actividades de enriquecimento curricular, nas vertentes de música e dança, as crianças da Escola Básica 1/Jardim de Infância de Paredes de Coura levam ao palco do Centro Cultural da vila, nos próximos dias 7 e 9, pelas 21 horas, as cantatas intituladas “O Desejo de Natal”. 

Igualmente no Centro Cultural decorrerá a tradicional Festa do 1º Ciclo e Pré-Escolar, no dia 16, a partir das 14 horas, e reúne, uma vez mais, condições para suscitar o interesse tanto do público infantil como adulto. Desta feita, o respeitado Grupo de Teatro da EB2,3/S de Paredes de Coura interpreta a produção “O Principezinho”, adaptada da famigerada obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A encenação está a cargo de Ana Costa e Fátima Pereira. 

Na Paisagem Protegida de Corno de Bico, o Centro de Educação e Interpretação Ambiental organiza, no dia 20, a oficina “Natal Reciclado”, destinada a um público-alvo com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, que consiste na elaboração de lembranças originais, a partir da reutilização de diferentes materiais. 

Entretanto, o Museu Regional convida a população a “(Re)criar o Natal”, nos dias 21 e 22, entre as 14 e as 18 horas, mediante a construção de uma árvore ecológica. Para complementar o animado evento, não faltarão ainda as típicas rabanadas de leite. Esta iniciativa conta com a colaboração dos idosos da Santa Casa da Misericórdia”.