Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA PROMOVE VINHO A COPO

Workshop Vinho “A Copo!”- dia 11 de Março em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima, acaba de confirmar mais uma ação formativa dirigida a todos os profissionais de hotelaria, restauração e cafés, entre outros profissionais e amantes do vinho que possam estar interessados.

capture1

O workshop Vinho “A Copo!” surge no âmbito de uma campanha lançada pela ViniPortugal com o objetivo de incentivar, promover, divulgar e comunicar o consumo de vinho a copo em restaurantes, enotecas, bares e discotecas, destacando as suas vantagens.

Com data marcada para o dia 11 de Março, a sessão formativa decorrerá das 16h00 às 19h00 no Centro de Acolhimento da Quinta de Pentieiros, freguesia de S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima. O workshop Vinho “A Copo!” será orientado pela conceituada enóloga Raquel Sousa que vem a Ponte de Lima partilhar conhecimentos relativamente a técnicas de venda, conhecimentos práticos e teóricos de Prova de Vinhos (vocabulário, defeitos, harmonizações) e ainda sobre copos, temperaturas e vinhos.

Com uma duração de 3 horas, esta ação formativa é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, contando com limite máximo de inscrições de 25 formandos. Os interessados deverão inscrever-se através dos contactos de email: cursos.acopo@viniportugal.pt ou turismo@cm-pontedelima.pt e de telefone: 924448994 ou 258 900400 - Serviço de Turismo do Município de Ponte de Lima.

Mais informações em http://www.acopo.com.pt