Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ AJUDA NA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS ÀS FAMÍLIAS MAIS CARENCIADAS

Todos os anos, no âmbito do Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados promovido pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade, são distribuídos, em duas fases, alimentos essenciais – arroz, massas de várias qualidades, leite em pó, cereais de pequeno-almoço, açúcar, arroz, queijo, entre outros – às pessoas mais carenciadas do concelho de Arcos de Valdevez.

Distribuicao_cabazes

A entrega decorreu nos dias 18 e 20 de dezembro foram entregues a cerca de 300 famílias que no total receberam 50,000Kg de alimentos.

Esta não foi a primeira vez que o município de Arcos de Valdevez, em parceria com a Segurança Social, se encarregou desta tarefa e, para isso, contou com a colaboração de todas as entidades locais – centros sociais e paroquiais – que, além da segurança social, também intervieram na indicação das pessoas mais necessitadas deste tipo de apoio. Têm preferência todas as que se encontrem em situação de doença, de viuvez, em situação de abandono, desemprego, agregados familiares numerosos, deficientes ou com rendimentos baixos, que já estejam inscritas, procurem as instituições com regularidade, ou se inscrevam na segurança social no primeiro trimestre do ano.