Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CONCURSO DE POESIA DESAFIA OS JOVENS DAS ESCOLAS DE FAFE

“O melhor do mundo é o Amor”

No âmbito do espetáculo “Uma guitarra e 10 canções de amor”, a realizar no Teatro-Cinema de Fafe, na noite de 17 de novembro, com a participação dos artistas Vânia Fernandes (voz), Pedro Giestas (declamação) e António Corte-Real (guitarra), a Câmara Municipal de Fafe institui um concurso de poesia sob a epígrafe “O melhor do mundo é o Amor”, como forma de homenagear o sentimento mais nobre do ser humano.

O concurso destina-se ao público escolar, do 7º ao 12º ano das escolas do concelho de Fafe.

O tema do concurso é o “Amor”, sob todas as suas formas e em sentido lato, designadamente, ao homem ou à mulher, à mãe, ao pai, à natureza, à paz, etc.

Os textos podem ser apresentados sob qualquer forma (quadra, soneto, verso livre), devendo obrigatoriamente versar o tema do “Amor”. Será, naturalmente, valorizada a correção linguística, a criatividade literária e a originalidade do enquadramento do tema.

Os trabalhos concorrentes devem ser remetidos para a Casa Municipal de Cultura até ao dia 14 de novembro, às 17h30.

Os autores dos melhores trabalhos, que serão divididos em dois escalões (7º-9º e 10º-12º anos), serão premiados com um bilhete para o espetáculo “Uma guitarra e 10 canções de amor”, bem como com edições bibliográficas da autarquia. Será também possibilitado o contacto dos concorrentes premiados com os artistas do espetáculo!

Poderão ser premiados até 20 jovens autores.

Os trabalhos premiados serão expostos no átrio do Teatro-Cinema de Fafe.