Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FINGERTIPS ENCERRAM PROGRAMA “JUSTICE FAFE FEST”

Esta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Fafe

A banda portuguesa Fingertips atua esta sexta-feira, 2 de novembro, a partir das 21h30, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a fechar o projeto “Justice Fafe Fest – Música com Causas”, promovido pela Câmara Municipal.

Fingertips-2

Na mesma noite sobe ao palco a banda fafense Progeto Aparte, um grupo local em expansão, que terá assim oportunidade de atuar junto de uma banda de renome nacional. De igual forma, está prevista a presença dos espanhóis Guitarra.

Os bilhetes para este robusto espetáculo custam apenas 7,5 euros e estão à venda no Posto de Turismo e no local do concerto.

Fingertips é uma banda de pop rock portuguesa, que iniciou a sua carreira, em 2003, com o lançamento do seu álbum de estreia “All ‘Bout Smoke ‘n Mirrors”, atingindo o 1º lugar de airplay com o single “Melancholic Ballad”. Seguiram-se mais duas edições discográficas, “Catharsis”, em 2006, e “Live Act”, em 2007. Em 2010, mudou de vocalista, entrando Joana Gomes, com quem gravaram mais dois CD: “Venice” e “2”.

O projeto “Justice Fafe Fest – Música com Causas”, arrancou em 31 de março com a atuação dos Santos & Pecadores e continuou, em 22 de junho, com um memorável concerto dos Moonspell.Uma segunda vertente do programa, levou às EB2,3 das freguesias de Arões e Revelhe o Festival de Bandas Emergentes, visando descentralizar a cultura e proporcionar aos alunos o contacto com os músicos e técnicos dos concertos para conhecimento das suas carreiras, e poderem assistir ao trabalho de  bastidores dos espetáculos.

O projeto inclui ainda a edição de um CD com a participação dos vários intervenientes no “Justice Fafe Fest – Música com Causas”.