Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSOCIAÇÕES ANTI-TOURADAS TAMBÉM QUEREM PROIBIR A PESCA

Rita Silva, Presidente da Associação “Animal” e uma das promotoras da recente manifestação contra a realização da tourada em Viana do Castelo, deu recentemente uma entrevista ao jornal “Diário de Notícias” na qual se declarou contra a atividade piscatória por se tratar de um desrespeito pela fauna marinha. Resta-nos saber se, a exemplo do que se verifica em relação à tourada, vai a Câmara Municipal de Viana do Castelo impedir os pescadores vianenses de irem à pesca?

Transcreve-se a referida entrevista:

DSC00325

"Um recurso extraordinário"

Ativista pelos direitos dos animais, Rita Silva afirma que o mar é um "recurso extraordinário" do qual "nada se deve retirar", devendo-se sim beneficiar-se daquilo que ele pode oferecer ao ser humano, essencialmente "benefícios pessoais", como o bem-estar físico e mental.

Assim, considera que explorar o mar não passa pelas pescas, já que é uma atividade que implica o desrespeito pela fauna marinha, mas acredita que "é possível potenciar a economia sem retirar vidas a animais". Está confiante de que a crise traz coisas boas como "a criatividade", aquilo que "os portugueses precisam" para poder avançar sem "prejudicar ninguém, humano ou não humano". Por ter vivido grande parte da sua infância junto ao mar, garante que este elemento a tornou "uma pessoa mais resistente".

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2676498

1 comentário

Comentar post