Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE PÓVOA DE LANHOSO ENTREGA MAIS APOIOS DO NATURALANHOSO

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso procedeu à entrega de mais apoios no âmbito do programa NaturaLanhoso, o que significa que já são 70 as crianças abrangidas e 37 mil e 500 o valor total envolvido.

Naturalanhoso Dezembro 3

Este segundo momento de atribuição engloba 29 novos apoios e um valor de 15 mil e 500 euros.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu a sessão simbólica de atribuição, ao final da tarde de 2 de Dezembro, já que para cada criança abrangida foi entregue um cartão com o seu nome. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso interveio, relembrando os propósitos deste apoio e desejando felicidades aos mais jovens Povoenses, que representam o futuro do nosso concelho. Manuel Baptista esteve acompanhado do seu executivo.

Recorde-se que, no Verão, realizou-se um primeiro momento simbólico de atribuição, com a Câmara Municipal a entregar os primeiros 41 apoios, que envolveram um valor na ordem dos 22 mil euros.

Os apoios são de 500 euros (primeiro e segundo filhos), de 750 euros (terceiro filho) e de 1000 euros (quarto filho e/ou seguintes).

Em termos estatísticos, das 70 crianças abrangidas, há um “empate”, já que há 35 meninas e 35 meninos. Em 59 dos casos, o valor atribuído é de 500 euros, em sete situações é de 750 euros e em duas é de mil euros. A maior parte das despesas no comércio local tem sido efetuada em produtos de farmácia, de higiene e produtos alimentares.

O NaturaLanhoso é um instrumento de incentivo à natalidade, que contribui para melhorar as condições de vida da população, em particular nos primeiros meses de vida, e para fomentar a economia do concelho, uma vez que o valor financeiro atribuído tem de ser despendido no comércio local na aquisição de produtos para os/as bebés Povoenses nascidos/as em 2013, nomeadamente vestuário, alimentação e carrinhos.