Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

NAVIO GIL EANNES ULTRAPASSA OS 40 MIL VISITANTES

No passado dia 30 de Novembro, o Navio Hospital Gil Eannes ultrapassou novamente os 40 mil visitantes, precisamente 40 119. O navio museu que se encontra aberto ao público desde agosto de 1998 recebeu até à data 645 726 visitantes, muitas das quais efetuadas por jovens estudantes.

foto_1

Prestes a completar 16 anos de regresso a Viana do Castelo, que se comemora no próximo dia 31 de Janeiro de 2014, o Gil Eannes continua a manter-se um pólo de atração na cidade de Viana do Castelo.

O navio pode ser visitado todos os dias a partir das 9H00 e no decorrer do percurso os visitantes têm a oportunidade de conhecer diversas temáticas como a construção naval vianense; a prática da medicina nos anos 50/60 e ainda, a vida dura que os pescadores tinham a bordo dos bacalhoeiros que durante seis meses pescavam nos mares gelados da Terra Nova e Gronelândia, o tão apreciado bacalhau que nesta época natalícia é rei na mesa de muitos portugueses.

foto_4

Até 31 de Dezembro decorre a exposição “A Pesca do Bacalhau”, onde estão patentes elementos descritivos de como se realizava a pesca do bacalhau e como era a vida a bordo nos navios de pesca, através de diversas fotografias, textos e materiais utilizados naquela época.

Para marcação de visitas a grupos contactar pelo telefone 258 809 710 ou email navio@fundacaogileannes.pt

A Fundação Gil Eannes

2 de Dezembro de 2013

image001