Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BARCELOS PROMOVE PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE COMPORTAMENTOS DE RISCO

Iniciativa decorre na Casa da Juventude entre os dias 2 e 14 de dezembro

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Juventude, promove, entre os dias 2 e 14 de dezembro, na Casa da Juventude, mais uma iniciativa no âmbito do projeto de educação para a saúde “Agarra-te à Vida”. Trata-se do programa Comportamentos de Risco que consta de um conjunto de iniciativas de caráter pedagógico e preventivo e que abrange os seguintes temas: tabagismo, alcoolismo, toxicodependência, sida, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis.

O programa é destinado aos mais jovens e à comunidade em geral e inclui uma exposição sobre aqueles temas, sessões educativas e documentários.

Os jovens podem expor as suas obras alusivas a estas temáticas, entre os dias 2 e 14, na Casa da Juventude, mediante inscrição.

Os documentários podem ser visionados continuamente ao longo dos 12 dias do programa, também na Casa da Juventude.

Neste mesmo período, os técnicos da Casa da Juventude estão disponíveis para a realização de sessões educativas sobre os temas do programa Comportamentos de Risco. Estas sessões podem, também, ser requeridas pelos estabelecimentos escolares do concelho, mediante inscrição.

A participação nestas atividades é gratuita.

As inscrições são feitas na Casa da Juventude (Rua da Madalena, n.º 37), em Barcelos, pelo telefone 253 814 307, fax 253 814 309 e e-mail casadajuventude@cm-barcelos.pt.