Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PAREDES DE COURA: APOIA O OUSAM NA INICIATIVA DA REVISTA VISÃO!

unnamed

Pelo terceiro ano consecutivo, a revista VISÃO irá lançar a sua edição Solidária, no dia 28 de Novembro.

A VISÃO Solidária é uma edição da revista integralmente dedicada às questões da solidariedade e da responsabilidade social, ao mundo do voluntariado e das instituições particulares de solidariedade social.

Ao comprar esta edição os leitores estão a contribuir com 50 cêntimos por cada revista vendida em banca para uma instituição de solidariedade social. Os potenciais beneficiários desta ação estarão identificados em visão.sapo.pt a partir de dia 28, à espera de uma decisão dos leitores.

Este ano, uma das instituições que vai estar sujeita à votação dos leitores é o OUSAM – Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo, que há quase 30 anos desenvolve em Paredes de Coura uma ação de cariz social que se reparte pelas vertentes de apoio à infância e terceira idade. O trabalho desenvolvido pelo OUSAM envolve, atualmente, cerca de 150 crianças, repartidas pela creche em Castanheira, pelos dois polos de jardim-de-infância (Cristelo e Rubiães) e ainda pelo serviço de ATL, na vila. Além disso, presta apoio a cerca de 40 idosos, através do centro de convívio de Romarigães e do Serviço de Apoio Domiciliário.

Pedimos, por isso, que votem no OUSAM e que possibilitem a esta instituição receber a verba canalizada pela revista Visão, que será utilizada na aquisição de material pedagógico para equipar as salas da creche e dos jardins-de-infância.

Para tal só têm de aceder ao site da revista Visão (www.visao.sapo.pt) onde, a partir de dia 28 de Novembro, encontram as instituições que podem beneficiar deste apoio.

Em nome do OUSAM, o nosso muito obrigado!

Eduardo Bastos

Presidente da Direcção