Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA TEM OFERTAS DE ALOJAMENTO

“Casas Além da Ponte nº 9 e 24” nova oferta de alojamento em Ponte de Lima

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou por maioria, em reunião realizada no dia 28 de outubro, a adjudicação de arrendamento dos “Empreendimentos Turísticos e estabelecimentos de Alojamento Local de Ponte de Lima”.

DSC06329

O projeto “Empreendimentos Turísticos e estabelecimentos de Alojamento Local de Ponte de Lima” inclui um conjunto diversificado de unidades de alojamento turístico, como a Casa de Abrigo da Madalena; Albergue da Vacariça e Casa de Abrigo de S. Mamede em Refoios, bem como as casas nºs 9 e 24 de Além da Ponte, no Largo da Alegria em Arcozelo, recentemente recuperadas pelos Município, formando duas unidades hoteleiras independentes mas de gestão conjunta.

A recuperação destes edifícios enquadra-se na estratégia de requalificação urbana e de valorização ambiental arquitetada para o Largo da Alegria, criando um local de alojamento inserido na essência histórica daquele lugar, promovendo um conceito inovador de alojamento turístico.

Da autoria do Arquiteto Carvalho Araújo, a intervenção salvaguardou o aspeto, forma e materiais exteriores, adaptando para uso turístico e comercial, com a capacidade de sete quartos em cada unidade e respetivas áreas inerentes a um Hotel.

A par da revitalização do imóvel, a concretização deste projeto, pretende incentivar a dinamização urbana do Largo da Alegria, e ao mesmo tempo desenvolver uma nova oferta hoteleira em Ponte de Lima.