Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO MINHO LIMA ELEGE ORGÃOS SOCIAIS

Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo eleito Presidente da Comunidade Intermunicipal do Minho Lima. Câmara Municipal de Ponte de Lima mantém a Vice-Presidência

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, representada pelo Presidente, Victor Mendes, tomou posse, dia 29 de outubro, como Vice-Presidente do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Minho Lima (CIM Alto Minho).

Vice-Presidente CIM Tomada de Posse

A cerimónia de tomada de posse do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Minho Lima e a eleição do respetivo Presidente e dois Vice-Presidentes, de entre os dez Presidentes dos Municípios constituintes da CIM Alto Minho, decorreu na Villa Moraes em Ponte de Lima.

Após o ato de instalação, procedeu-se à eleição, por escrutínio secreto, do Presidente e dos Vice-Presidentes do Conselho Intermunicipal. Por unanimidade, foi aprovada a única lista apresentada a sufrágio, de composição pluripartidária, refletindo a harmonia política ao nível regional.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, foi eleito Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, tendo como Vice-Presidentes, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, reeleito no cargo e o Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Mendes.

O Conselho Intermunicipal da CIM é o órgão de direção da Comunidade e é constituído pelos dez presidentes das câmaras municipais de cada um dos municípios integrantes, os quais elegem, entre si, um presidente e dois vice-presidentes.

Até ao final do ano, as Assembleias Municipais dos Municípios que integram a Comunidade elegem os seus representantes na Assembleia Intermunicipal da CIM Alto Minho.

O Conselho tem, pelo menos, uma reunião ordinária mensal.

CIM Alto Minho