Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SOPRANO BRACARENSE CRISTIANA OLIVEIRA SOBE AO PALCO NO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

A próxima temporada lírica no Teatro Nacional de São Carlos vai incluir a representação da ópera cómica do compositor italiano Gaetano Donizetti La fille du régiment, contando com a participação da soprano bracarense Cristiana Oliveira no papel de Marie. Uma oportunidade a não perder para os apreciadores de ópera e também para aqueles que quererão apreciar e aplaudir o desempenho de Cristiana Oliveira.

543131_431502093588679_1879138569_n

A ópera cómica do compositor italiano Gaetano Donizetti La fille du régiment foi apresentada no Teatro Nacional de São Carlos em 1989. Volta agora à cena, nos dias 4, 6, 8 e 10 de novembro, numa nova produção do TNSC, com encenação de Mário Redondo e direção musical de Rui Pinheiro. O elenco é constituído, exclusivamente, por cantores portugueses: Cristiana Oliveira como Marie, Luís Rodrigues será Sulpice, Cátia Moreso A marquesa e João Oliveira Hortensius, com a OSP e o Coro do TNSC.

La fille du régiment retrata a história de Marie, que após ter sido abandonada em criança foi adotada pelo 21.º regimento das hostes napoleónicas. Tonio apaixona-se pela jovem Marie e tudo faz para que, aos olhos do «pai», o Sargento Suplice, se mostre digno de casar com ela. Uma velha marquesa, em conversa com Suplice, descobre que Marie é a sua sobrinha desaparecida. Acolhe-a e dá-lhe a educação que até à data Marie não tinha tido, de modo a casá-la com um duque. Marie é infeliz numa vida tão distante daquela que havia tido junto do exército. Tonio implora-lhe que abandone tudo e parta com ele. A marquesa, perante a situação, confessa que Marie é sua filha e permite que esta se case com o fiel Tonio.

LA FILLE DU RÉGIMENT (Gaetano Donizetti)

4, 6, 8 e 10 de novembro

Direção musical Rui Pinheiro

Encenação Mário Redondo

Marie Cristiana Oliveira

Tonio a anunciar

Sulpice Luís Rodrigues

Marquesa de Berkenfield Paula Dória

Hortensius João Oliveira

Coro do Teatro Nacional de São Carlos / maestro titular Giovanni Andreoli

Orquestra Sinfónica Portuguesa

Fonte: http://tnsc.pt/

eeb710f55a90dd3ec5054f911edb8399_7813b5e1ce281f11d