Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BOLSA DE EMPREGO DE CAMINHA JÁ EMPREGOU 10 MUNICIPES EM DOIS MESES

A funcionar apenas há dois meses, a Bolsa de Emprego já conta com sete empresas aderentes e enviou 40 processos de candidatura

A Bolsa de Emprego do Município de Caminha está em funcionamento há dois meses e já empregou 10 munícipes desempregados em empresas aderentes ao projeto. Até ao momento, a Bolsa de Emprego tem 136 inscritos e são sete as empresas aderentes.

Este programa surgiu com o objetivo de facilitar o recrutamento e o aumento das taxas de emprego dos habitantes, de forma a fixá-los no concelho. Desde que foi lançada, a Bolsa de Emprego já tem 136 inscritos e recebeu propostas de emprego de sete empresas. Para as propostas recebidas foram encaminhados 40 processos de candidatura. Até ao momento, já foram empregues 10 candidatos, mas muitos dos processos enviados ainda estão em fase de análise por parte das empresas, que deverão empregar ainda mais munícipes inscritos na Bolsa de Emprego.

Para Flamiano Martins estes são dados “positivos”, no final de dois meses de funcionamento do programa. O vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha deixa um apelo às entidades empregadoras para que adiram à Bolsa de Emprego. “É importante que as empresas sempre que tenham uma oferta de emprego disponível recorram à Bolsa de Emprego, para conseguirmos dar aos habitantes do concelho uma oportunidade profissional” e acrescenta que “a adesão das entidades empregadoras é muito importante para que esta medida funcione e cumpra o seu objetivo”.

Recorde-se que a inscrição na Bolsa de Emprego é exclusiva a habitantes do concelho, mas no caso das empresas não há limite geográfico para poderem aderir.

Para efetuar a inscrição na Bolsa de Emprego, os interessados devem dirigir-se presencialmente à Câmara Municipal de Caminha e solicitar o atendimento dos técnicos do Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE), que vão juntamente com o candidato recolher as informações necessárias de forma a traçar o seu perfil profissional.

Já as empresas devem entrar em contacto com o GAE e solicitar o preenchimento da “Ficha de Oferta de Emprego”, também disponível na página do Município. Através desta ficha são recolhidas informações e caraterísticas do posto de trabalho a ocupar, assim como competências, conhecimentos, habilitação ou formação que é exigida aos candidatos interessados.

Com estes dados, os técnicos do GAE procuram nos perfis dos candidatos inscritos, aqueles que mais se adequam à oferta de emprego e encaminham a candidatura. O processo final de recrutamento e a escolha do candidato é da responsabilidade da empresa.

A Bolsa de Emprego é mais uma das medidas que integra o Caminha Empreende – Programa Municipal para a Inovação, o Emprego e o Empreendedorismo, mais concretamente o Eixo 3, do qual fazem parte as medidas de apoio à criação de emprego.

1 comentário

Comentar post