Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ: FEIRA DO LIVRO TERMINOU NO DOMINGO E SALDOU-SE POR UM GRANDIOSO SUCESSO

Ao longo de cinco dias os livros e os escritores foram o alvo das atenções dos arcuenses

Depois das apresentações de “Esperança”, de Albertina Fernandes com edição das Edições Vieira da Silva, e do livro “Vai levar esta mensagem”, de Maria Isabel Garcia, uma edição de Autor, foi a vez da Casa das Artes concelhia receber na sexta-feira, dia 26 de Julho, a apresentação do livro “A Bruxa de Grade”. O mais recente trabalho de Maria Paula Teixeira de Queirós, cuja edição ficou a cargo da Animedições Editora, tendo o sábado ficado reservado para o encontro com o escritor Francisco José Viegas, onde decorreu a apresentação do seu novo livro “O Colecionador de Erva”.

a_bruxa_de_grade1

Já no domingo, dia de encerramento, é de destacar a participação do ator José Carlos Pereira que, durante o evento Valdevez Fashion (desfile de moda realizado à beira rio), leu textos poéticos de alguns dos maiores nomes da poesia universal.

No decorrer da Feira do Livro e a par das apresentações dos livros, tiveram também lugar diversas atividades inseridas no 3º Marginal Artes 2013, um Festival de Artes Performativas organizado pela associação MInC (Movimento Incriativo), com o apoio do Município, que decorreu no Jardim dos Centenários. Dos artistas plásticos, aos performers, músicos, bailarinos, poetas e atores o Festival reuniu, em 4 dias de arte pública, artistas nacionais (e internacionais) e outros tantos criadores da região. Nesta 3ª edição destacou-se a presença dos Viravolta Títeres (Teatro Marionetas, Espanha); Cabeças no Ar e Pés na Terra (Teatro, Ermesinde); Risos e Sorrisos (Novo Circo, Vila Nova de Gaia); ZooGang crew (Breakdance, Maia) e ainda diversas intervenções de artistas individuais.

Em suma, cinco dias recheados de cultura e experiências onde autores arcuenses puderam apresentar as suas obras e o público contactar diretamente com todos os escritores, assim como assistir a variadas performances artísticas.

a_bruxa_de_grade4