Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BARCELOS APROVA ACORDO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE BARCELINHOS

Acordo garante terreno e permite avanço do processo

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária de Salvação Pública Barcelinense e a empresa DST – Domingos da Silva Teixeira, SA, para a cedência de uma parcela de terreno com a área até 15 mil metros quadrados, tendo em vista a construção das futuras instalações do novo quartel dos Bombeiros de Barcelinhos.

Sede dos Bombeiros de Barcelinhos 30-07-2013 019 -

Segundo o protocolo aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal de 26 de julho, a área será cedida à Câmara Municipal pela DST, “por conta das cedências” que esta empresa “efetuará obrigatoriamente, no âmbito do Plano de Urbanização de Barcelinhos, que se encontra na sua fase de conclusão”.

Por sua vez, a Câmara Municipal doará aos Bombeiros de Barcelinhos “a parcela de terreno necessária à construção do futuro quartel de bombeiros, a desanexar do lote com 15 mil metros quadrados”.

Com vista a organizar a candidatura a financiamento da obra de construção do novo quartel, a empresa autoriza que os Bombeiros indiquem a sua futura localização naqueles terrenos.

Com a aprovação deste protocolo fica dado mais um passo importante com vista à construção das novas instalações dos Bombeiros, depois de em junho deste ano a Câmara Municipal ter aprovado uma deliberação para alterar parcialmente o Plano Diretor Municipal, designadamente a Planta de Ordenamento na Zona de Barcelinhos, que vai permitir um reenquadramento legal dos terrenos necessários à construção daquele equipamento.