Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILAR DE MOUROS: OBRAS DE SANEAMENTO NO BAIRRO DA RANHA FICAM CONCLUÍDAS EM AGOSTO

A remodelação da rede de saneamento na Ranha vem dar resposta célere a um grave problema de salubridade, provocado pela precaridade da infraestrutura

As obras de saneamento no Bairro da Ranha, em Vilar de Mouros, vão ficar concluídas ainda durante o mês de agosto. Trata-se de um investimento que ultrapassa os 9500 euros e que resolve um grande problema de salubridade.

Obras de Saneamento Bairro da Ranha (6)

No Bairro da Ranha está a ser realizada a remodelação da rede de saneamento, com a reparação de caixas e execução de novos ramais de ligação às habitações. Também está a ser feito um reforço no que toca ao encaminhamento das águas pluviais, cujo objetivo passa por evitar situações de inundação, sobretudo no caminho dos Tornicos.

De acordo com a Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, “estas obras vieram dar uma resposta a um grave problema de saúde pública, uma vez que as caixas, bem como a rede se encontravam bastante deteoradas e algumas tubagens estavam mesmo partidas”. Sónia Fernandes explicou que a precariedade da rede levou a que “o saneamento fosse escoado para a rua, provocando maus cheiros e a existência de insetos, o que era desagradável tanto para os moradores, como para quem por lá passasse”.

A intervenção veio assim resolver de forma célere um problema de salubridade, numa zona bastante rochosa. “Na área mais crítica o saneamento vem dar resposta a pelo menos oito habitações”, referiu ainda Sónia Fernandes.

O Município de Caminha tem-se esforçado no sentido de levar o saneamento básico a todas as freguesias do concelho. Como refere Flamiano Martins, “investir na rede de saneamento sempre foi uma das preocupações deste executivo”. “O saneamento básico resolve muitos problemas de salubridade, oferece melhor qualidade de vida aos munícipes e melhor qualidade ambiental ao concelho”, acrescenta o vice-presidente do Município.

Até ao final de agosto, os moradores do Bairro da Ranha vão ver as obras de saneamento concluídas.

Recorde-se que o investimento em saneamento já ultrapassou os 5 milhões de euros.

Obras de Saneamento Bairro da Ranha (5)

Obras de Saneamento Bairro da Ranha (3)