Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMINHA: REDUÇÃO DE 50% PARA LIGAÇÃO AO SANEAMENTO PROLONGA-SE ATÉ 31 DE DEZEMBRO

O prolongamento foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Caminha

A ligação de saneamento nas freguesias de Moledo, Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora vai continuar com uma redução de 50% até ao dia 31 de dezembro. O prolongamento foi aprovado na última reunião de câmara.

Obras de Saneamento e Pavimentação Riba de Ânco

Assim, até ao final do ano de 2013, os munícipes de Moledo, Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora podem efetuar a ligação das suas casas à rede de saneamento com 50% de desconto.

As obras de saneamento na zona sul de Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora representam um investimento que ascende os 2,7 milhões de euros, cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), sendo a restante quantia assegurada pelo Município. As intervenções resultam das candidaturas submetidas pela Câmara e aprovadas pela Comunidade Intermunicipal do Minho Lima, no âmbito do contrato de delegação de competências com subvenção global celebrado com a Autoridade de Gestão do O.N. 2, ao aviso de concurso no domínio "Ciclo Urbano da Água", do Eixo III - Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, para a ampliação ou reforço das redes de saneamento e abastecimento de água.

Esta medida insere-se na política de qualificação ambiental do Concelho e no esforço que o Município tem efetuado no sentido de dotar todas as freguesias do concelho de Caminha e o maior número possível de aglomerados populacionais com uma rede de saneamento e de abastecimento de água moderna e eficaz. Nesta área o investimento do Município de Caminha é avultado, ultrapassando os 5 milhões de euros, o que representa um esforço financeiro na melhoria da qualidade de vida das populações e na qualidade ambiental do concelho.