Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VII FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA RECEBEU MAIS DE DUZENTOS MIL VISITANTES

A VII edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima foi um sucesso retumbante, confirmando a aposta da organização num evento de projeção nacional e internacional. Mais de duzentas mil pessoas invadiram a Expolima, consagrando a atividade equestre e turística de Ponte de Lima.

IMG_1270

Apesar do calor, milhares rumaram até à Vila Mais Antiga de Portugal. Entre a alameda de S. João, junto à margem do rio, onde a SIC realizou o “Portugal em Festa” e o recinto da feira, na Expolima, o público participou, aplaudiu e festejou mais um grande êxito da Feira do Cavalo de Ponte de Lima.

O pavilhão das raças autóctones e as provas que decorreram no picadeiro foram os mais vistos. De acordo com a organização, quer a nível desportivo, cultural e económico todos os objetivos propostos foram alcançados. Mais uma vez se registou a satisfação de atletas e criadores na estrutura deste certame. As coudelarias garantiram a sua presença na próxima edição, face ao sucesso, ao rigor da organização e à efetiva promoção do Cavalo Lusitano.

Esta forte adesão, quer de público e de participantes, vem confirmar a dimensão internacional do evento considerado de excelência e um motor de desenvolvimento social e económico de toda a região.

Promotora da região e do país trata-se duma alavanca fundamental para o turismo nacional.