Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO ELOGIA FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima apresenta uma visão atualizada do que é o turismo nos dias de hoje, um turista quer muito mais para além de um bom alojamento, procura conhecer a terra, as tradições e o património local, disse o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, ontem na cerimónia oficial da abertura da VII edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima.

PIC00003

Adolfo Mesquita Nunes, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Vereadores e entidades promotoras do evento visitou todos os expositores, como forma de conhecer toda a dinâmica que envolve a Feira do Cavalo de Ponte de Lima.

Considerada como um evento de excelência e com projeção nacional e internacional, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes lembrou que este “evento nacional resulta de uma aposta do Município na promoção e valorização do nosso património a favor do desenvolvimento da economia”.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é um evento consolidado que, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, “tem gerado uma dinâmica através das atividades equestres o que tem cativado a atenção de milhares de visitantes e turistas.”

A VII edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima arrancou ontem ao final da tarde, com um número de expositores superior à edição anterior, encontrando-se o espaço exposicional lotado.

Mais de 300 cavalos a competir ao longo de todo o evento, com destaque para as Olimpíadas de Equitação Adaptada, que se realizaram ontem e contaram com a presença de 98 atletas. Referencia ainda para a Taça Ibérica Dressage CDI 3* que trouxe Ponte de Lima vários cavaleiros olímpicos.

A gala de abertura com Miguel Araújo encheu a bancada da Expolima, onde o cantor cantou e encantou.

PIC00004 (1)