Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

108 DIAS, 108 EXPERIÊNCIAS NO GERÊS

A 6ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas decorrerá no Gerês até Dezembro 2018. Novamente organizado pela associação empresarial Gerês Viver Turismo, este programa conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, sendo operacionalizado por cinco empresas de animação turística do concelho, com guias especializados e conhecedores do território.

foto gerês

Durante 12 meses são 108 os dias com caminhadas, correspondendo por isso a 108 experiências.

Para além das muitas caminhadas matinais, os possíveis interessados poderão participar em doze caminhadas nocturnas, na 6ª edição do Festival de Caminhadas que se realizará nos dias 17 e 18 de Março, na 4ª edição do evento Solstício de Verão e na 5ª edição do Trilho das Bruxas.

No âmbito deste programa estão também contemplados eventos específicos para celebração do Dia Mundial da Saúde, Dia Internacional da Biodiversidade, Dia Mundial do Turismo e do Dia Internacional da Montanha.

Pelo sexto ano consecutivo a organização pretende evidenciar as características ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na Natureza, com destaque para a rede de trilhos que naquele destino turístico se pode encontrar e percorrer em segurança. A promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com o diversificado património natural e cultural existente continua a ser também um objectivo, assim como a potenciação do desenvolvimento económico e social do território.

Para os interessados, informação completa sobre como participar pode ser consultada em www.geres.pt

Foto: Gerês Viver Turismo

imagem promocional