Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TERRAS DE BOURO APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2012

No passado dia 25 de abril, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou, nos Paços do Concelho, a sua segunda sessão ordinária de 2013 e assinalou o 39º Aniversário da “Revolução dos Cravos”.

2

No período inicial da sessão, todos os grupos partidários usaram da palavra para aludir à importância do “25 de abril” e de como esse momento marcou definitiva e significativamente a vida de todos os portugueses em geral, e dos terrabourenses em particular, nas últimas quase quatro décadas.

Seguidamente e ainda antes do período da ordem do dia registaram-se, como é hábito, intervenções sobre variados assuntos da vida do concelho, nomeadamente: a operação e custos da requalificação do Campo de Futebol da Pereira, na Vila do Gerês; obras nas vias municipais; novos problemas com a TDT na zona do Gerês e ainda saneamento e águas foram outros dos assuntos abordados e que mereceram, também, o esclarecimento por parte do senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana.

De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade das divisões municipais, foi aprovada, por unanimidade, uma proposta de adequação do Mapa de Pessoal à nova estrutura orgânica do município e, por maioria, com cinco abstenções, da bancada social-democrata e dos senhores presidentes das juntas de freguesia de Chamoim , de Souto e Carvalheira os Documentos de Prestação de Contas relativos a 2012.

Foi ainda aprovado, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento da senhora Dª. Clementina Rosa Antunes, mãe do senhor Avelino Soares, Primeiro- Secretário da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, respeitando-se, de seguida, um minuto de silêncio como forma de prestar a devida homenagem.

1