Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SOCIALISTAS DE FAFE PARTICIPAM NO XIX CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA

José Ribeiro foi eleito membro da Comissão Nacional do Partido Socialista

Realizou-se no passado fim-de-semana, no Europarque em Santa Maria da Feira, o XIX Congresso Nacional do PS. O Partido Socialista de Fafe, uma das maiores secções a nível distrital e nacional, levou a este Congresso Nacional nove delegados efetivos, que apoiaram unanimemente a moção política de orientação nacional de António José Seguro "Portugal tem Futuro”.

Congresso 1

No seguimento do trabalho desenvolvido pelo Partido Socialista de Fafe, o presidente da Comissão Política do PS-Fafe, José Ribeiro, foi eleito pela lista apresentada por António José Seguro, membro da Comissão Nacional do PS, órgão deliberativo máximo do Partido entre Congressos, composto por 250 membros, a quem compete estabelecer a linha da actuação do Partido, nomeadamente na esfera da sua acção política e velar pela sua aplicação.

A moção política de orientação nacional do Secretário-geral do Partido Socialista, "Portugal tem Futuro”, foi aprovada pelo XIX Congresso do PS por larga maioria, contando com apenas três abstenções e nenhum voto contra. Saliente-se que na moção política de orientação nacional de António José Seguro o PS reafirma a sua alternativa, pela qual a crise pode e deve ser ultrapassada pela via do crescimento económico e do emprego, conciliada com a necessária disciplina orçamental.

Congresso 2