Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA PROMOVE ESP@ÇO INTERNET 60 +

A Câmara Municipal de Vizela vai promover a atividade ‘ESP@ÇO INTERNET 60 +’, destinado à população com 60 e mais anos, promovendo o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, como uma forma alternativa e inovadora de ocupação dos tempos livres.

O tempo disponível após o termo da atividade profissional não deve ser sinónimo de inutilidade ou inatividade, antes pelo contrário, deve proporcionar ao indivíduo um tempo de repouso e de relaxamento, mas também de valorização pessoal e social. Esta fase da vida é a ideal para a realização de atividades que antes não era possível realizar, principalmente por falta de tempo.

É, por isso, prioritário que, para as pessoas que se integram nesta faixa etária, exista uma ocupação em qualquer atividade que lhes dê prazer e as faça sentir úteis.

Neste contexto, e em conformidade com os objetivos definidos pela Câmara Municipal, pretende-se promover um espaço de intervenção com pessoas com mais de 60 anos através do acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, como uma forma alternativa e inovadora de ocupação dos tempos livres.

Esta iniciativa dirige-se à população com 60 e mais anos e irá decorrer no Espaço Internet em duas sessões semanais (terças e quartas feiras), de duas horas cada (14h.00/16h.00).

A atividade será dinamizada pelos monitores daquele espaço, que procurarão tornar acessível a utilização dos computadores e a navegação na Internet.

Os interessados em frequentar esta atividade, devem efetuar uma inscrição prévia, a realizar na Câmara Municipal (Ação Social ou Espaço Internet).

A atividade tem início previsto para 3 de junho de 2014 e o termo para 15 de julho.