Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA APOSTA NO TURISMO

Autarquia sensibiliza alunos do Concelho para a promoção e preservação turística

No passado dia 19 de novembro, os serviços de Turismo da Câmara Municipal de Vizela promoveram uma apresentação aos alunos do curso Vocacional do 9º ano da Escola Secundária de Vizela, iniciando assim uma ação de sensibilização para a importância e preservação dos locais turísticos do Concelho.

Ação ESV

Durante cerca de duas horas, os alunos puderam colocar várias questões sobre as atividades desenvolvidas pelo setor de turismo da Autarquia e sobre qual a influência e as principais atividades que a Câmara Municipal realiza no âmbito da promoção turística.

Foram ainda apresentados aos alunos os principais materiais promocionais distribuídos na Loja Interativa de Turismo, tendo sido efetuado um reconhecimento pormenorizado do mapa turístico de Vizela.

No âmbito desta iniciativa de colaboração, que passará por promover e estreitar uma ligação entre os serviços de Turismo e as escolas locais, está prevista a realização de outras ações futuras, como a organização de visitas guiadas aos alunos, no sentido de lhes ser incutida uma maior valorização do património e de todas as potencialidades turísticas do Concelho.

Conhecer, sensibilizar e preservar, foram as palavras-chave deixadas aos alunos.