Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA PRAIA EM FLOR ARRANCA QUARTA-FEIRA

Capicua atua sábado, às 21 horas, na Praça da República

O Vila Praia em Flor arranca quarta-feira, com um cartaz diversificado e bem recheado. Até domingo, Vila Praia de Âncora vai tornar-se num grande jardim, capaz de atrair todas as atenções. Ateliês lúdicos, exposições, workshops, feira de artesanato, mercado da flor, das coletividades e do livro e animação constante com destaque para a Capicua, um dos nomes mais emblemáticos do hip hop nacional, são as apostas desta edição. O certame dá o pontapé de saída às 18 horas, com a colocação das Maias antes do Pôr-do-sol, na Praça da República.

vila praia em flor 2

Esta edição do Vila Praia em Flor apresenta como novidades: o desafio das pessoas colaborem e colocarem flores naturais nas portas e janelas, a criação do Mercado das Coletividades e um cartaz de animação forte, que conjuga as coletividades e grupos do concelho com nomes sonantes do panorama musical nacional, como é o caso da Capicua. Também os espaços foram alargados. O certame deixou de se concentrar na Praça da República, ampliando-se para a Avenida e Parque Dr. Ramos Pereira.

Ateliês lúdicos: Faz a tua maia, Flores de Papel e Manta Poética Florida; exposições: as maias, Bonsai e espaço promocional das coletividades; Artesanato em Flor; Mercado da Flor, Mercado Promocional das Coletividades e Mercado do Livro; workshop bonsai, e animação diária com encenação do “Roubo das Maias”, com serenata e cantigas ao desafio, Capicua, espetáculo musical para crianças, noite de cantares tradicionais, encontro de folclore, caminhada florida, Plágio the Oafs, são as pospostas da organização para fazer do Vila Praia em Flor um evento de referência.

Vila Praia em Flor

No que respeita à animação no dia 30 de abril, quarta-feira, destaca-se a encenação do “Roubo das Maias”, com serenata e cantigas ao desafio a cargo do Grupo de Danças e Cantares do Orfeão de Vila Praia de Âncora. O espetáculo vai decorrer às 21 horas, na Praça da República.

No dia 1 de maio, na Praça da República, às 15 horas, vai ter lugar o Encontro de Folclore, com a participação do Etnográfico de Vila Praia de Âncora e o Grupo de Gaitas e Baile Lusco ó Fusco de A Guarda.

No dia 2 de maio, na Avenida Dr. Ramos Pereira – Meia Laranja- às 21h30, decorre a Noite de Cantares Tradicionais, com a participação dos Grupos de Cantares Tradicionais de Âncora e Cantares Tradicionais do Grupo Juvenil de Dem.

No dia 3 de maio, Vila Praia em Flor contará com um espetáculo de Capicua, um dos nomes mais emblemáticos do hip hop nacional. Capicua sobe ao palco na Praça da República, às 21 horas.

O Vila Praia em Flor termina a 4 de maio. Nesse dia, às 10 horas, vai decorrer a Caminhada Florida; às 15 horas, a atuação da banda “Plágio the Oafs” e às 16 horas, o workshop Bonsai, cujas inscrições estão a decorrer,

Para informações mais detalhadas consultar programa em www.cm-caminha.pt.