Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VALENÇA CRIA PARCERIAS COM ANGOLA

Valença Abre Portas a Parcerias com o Mochico - Angola

Uma delegação governamental e empresarial do Mochico – Angola, está de visita a Valença para contatos com a administração local e os empresários do concelho.

Mochico

A delegação é liderada pelo governador do Mochico, João Ernesto dos Santos “Liberdade” e foi recebida por Jorge Salgueiro Mendes, nos Paços do Concelho, onde traçou uma panorâmica histórica, económica, social e administrativa deste território. O governador do Mochico considera da maior importância esta visita para recolher experiências da realidade administrativa local e para o estabelecimento de parcerias com empresários interessados em investir nesta região angolana.

A delegação do Mochico visitou a zona história da Fortaleza de Valença, as áreas comerciais, bem como as explorações de Kiwis, na veiga do Rio Minho, quintas de exploração de vinho e várias unidades industriais e empresariais com interesses em Angola.

A esta delegação angolana soma-se a visita no último fim-de-semana do Prémio Nobel da Paz e representante das Nações Unidas na Guine-Bissau, Ramos Horta. Um conjunto de personalidades internacionais que vem conhecer a Fortaleza de Valença, candidata a Património de Interesse Cultural para a Humanidade e inteirar-se da realidade da Eurocidade e das grandes marcas que são os Caminhos de Santiago, a Fronteira e a gastronomia valenciana, onde o bacalhau é rei.